15 DE MARÇO, 2024

VALORMINHO PROMOVE "PORTAS ABERTAS"

Esta iniciativa é uma oportunidade única para dar a conhecer às comunidades locais as nossas instalações e saber mais sobre os processos de tratamento e valorização de resíduos.

 

A Valorminho abre as suas portas no dia 23 de março, dia em que se assinala a Hora do Planeta, com o intuito de aproximar as comunidades locais. Esta visita permite dar a conhecer aos cidadãos os processos relacionados com a recolha e valorização de resíduos urbanos e sensibilizar para as boas práticas ambientais e a reciclagem.

 

Neste dia, em que a Valorminho estará de portas abertas ao público, será possível perceber o que acontece aos resíduos depois de serem colocados nos respetivos contentores, desconstruir mitos sobre a reciclagem e esclarecer as regras para a correta separação de resíduos.

 

Esta iniciativa traduz o compromisso da Valorminho e do Grupo EGF, que têm como prioridade na sua atividade a prestação de um serviço público de excelência a favor de toda a comunidade e da sustentabilidade ambiental.

 

Instalações abertas para visitas: Aterro Sanitário do Vale do Minho

Horários das visitas: 15h

Inscrições gratuitas e mais informações: através da Linha da Reciclagem – 800 911 400 (chamada gratuita) ou do email atendimento@linhadareciclagem.pt.

 

Informações para a visita:

  • É OBRIGATÓRIO o uso de calçado fechado e raso e roupa confortável.
  • Durante a visita serão disponibilizados equipamentos de proteção individual.
  • Os participantes podem levar resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal/pacotes de bebida e vidro).

 

Sobre a Hora do Planeta:

A iniciativa Hora do Planeta existe há 17 anos e é organizada pela WWF, desde 2007. Milhares de cidades em todo o mundo aderem anualmente a esta iniciativa e apagam as luzes de monumentos e casas por todo o mundo. E também por todo o mundo muitos milhares de pessoas aderem a este “apagão”, que hoje é também a luta contra as alterações climáticas e no sentido do cumprimento do Acordo de Paris em 2030.

Mais informação em https://horadoplaneta.pt/.