.

A EGF irá disponibilizar uma rede nacional de “ecopontos especiais” com mais benefícios para os portugueses que separam as suas unidades. A campanha Reciclar Vale Mais vai decore de norte a sul do país, em 15 lojas do Pingo Doce. Ao entregar as embalagens sem Ecoponto, em sacos de 30 ou de 50 litros, o EGF oferece 0,10 € ou 0,15 € em cartão Poupa Mais, para utilização imediata.

Esta iniciativa pioneira em Portugal decorre no âmbito do programa nacional de inovação social da EGF, em que sete das suas concessionárias estão em desenvolvimento com a aplicação do co-financiamento do POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A campanha Reciclar Vale Mais ações sensibilizar a população para o lixo e, em simultâneo, alertar para o benefício imediato de colocar as barracas no ecoponto, demonstrando que a reciclagem tem valor ao serviço do cidadão como parte integrante do poder de suas compras em lojas Pingo Doce. Desta forma, também é possível garantir que as metas nacionais sejam alcançadas e que as embalagens sejam entregues nas empresas.

A chegada de uma série de 15 lojas do Pingo ao longo de todo o país, que está a ser cedida em conjunto nos locais de estacionamento dos seus estabelecimentos. Cartão de Poupança Mais que troca de cartões é um número de pontos. A campanha está disponível nas lojas de Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (Portuzelo), Quinta do Conde, Barreiro e Alcochete, Porto de Mós, Batalha, Águeda, Aveiro, Vila Nova de Gaia (Coimbrões), Santa Maria da Feira, Fafe , Vizela, Monção (Gandra) e Vila Nova de Cerveira (Lugar de Faias).