.

Os dias 22, 23 e 24 de agosto ficaram marcados pelo Festival EDP Vilar de Mouros 2019, um Ecoevento da Valorminho que fica assinalado pelas boas práticas ambientais.

A sustentabilidade teve um peso fundamental em toda a organização do evento, sendo exemplar no que respeita à gestão de resíduos produzidos no recinto - desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem à sensibilização ambiental de todos os participantes e envolvidos.

A Valorminho, desenvolveu uma campanha de sensibilização ambiental durante o decorrer do festival, onde estiveram presentes monitores de sensibilização ambiental que abordaram todos os festivaleiros no sentido de promover a melhoria da separação de resíduos durante o evento, bem como fomentar a implementação destas práticas no dia-a-dia de cada um dos cidadãos.

Fruto destas ações de sensibilização foi possível recolher 4,5 toneladas de resíduos valorizáveis nos 3 dias do Ecoevento. Foram 3180 kg de vidro 1200 kg de papel /cartão e 120 kg de embalagens de plástico e metal.

 

Estas campanhas de sensibilização ambiental têm o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.