12 DE JUNHO, 2023

A Valorminho, em parceria com o município de Vila Nova de Cerveira, apresentou o projeto de sensibilização imersivo e interativo, em planetário itinerante, “A Nossa casa é um Planeta”, no passado dia 08 de junho.

 

As ações de sensibilização tiveram como objetivo abordar as temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem de resíduos através da projeção de filmes em 360º.

 

A iniciativa contempla a projeção em planetários itinerantes 360º de 3 filmes, especialmente concebidos com conteúdos para públicos-alvo distintos, em função das idades dos participantes.

 

Estas ações contribuem para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos. 

 

           

Sobre a Valorminho

A Valorminho é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente nos municípios de Caminha, Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira. A Valorminho serve cerca de 75 mil habitantes, numa área geográfica de 950 km2.

 

Informações: Joana Cunha | Telemóvel: 934 033 551 | E-mail: j.cunha@resulima.pt