MENSAGEM DO PCA | VALORMINHO


A Valorminho, tem como missão recolher e tratar os resíduos provenientes dos municípios Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha.

Tratamos os resíduos da nossa área de intervenção, apostando na prevenção e promovendo a recolha seletiva encaminhando os resíduos para a reciclagem. No que respeita aos resíduos provenientes da recolha indiferenciada, esses são devidamente encaminhados para tratamento e produção de energia em aterro sanitário.

Cientes do desafio que constitui assegurar uma prestação de serviços de qualidade, com respeito pelos fundamentos éticos de ordem social, económica e ambiental, e merecedora do reconhecimento dos seus clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e das populações que serve, trabalharemos diariamente com empenho, em prol de uma região ambientalmente sustentável.

A Valorminho conta com a experiência de gestão do grupo EGF, empresa com um papel estruturante, dinamizador e de inovação no sector da valorização e tratamento dos resíduos urbanos em Portugal, bem como com a colaboração os municípios que a integram e que são vitais para que a empresa atinga os objetivos a que se propõe.

Constituída por um quadro de colaboradores dinâmico e empenhado e suportada em fortes relações com os parceiros Municipais, a Valorminho esta preparada para os grandes desafios que o sector dos resíduos apresenta.”

 

                                                        

Miguel Lisboa Presidente do Conselho de Administração